top of page

Três dicas que podem te ajudar a trabalhar em um coworking

Em busca de infraestrutura e preço acessível, a troca de salas comerciais convencionais e até mesmo o home office por escritórios compartilhados está cada vez mais frequente entre o circuito de startups e autônomos. Trabalhar em um coworking, além de reunir uma excelente oportunidade para networking, conseguem gerar em média para empresários uma economia suficiente para adquirir um carro popular por ano


Lista alguns dos benefícios de oficializar a sede de sua empresa em um coworking. Confira:


Networking: A primeira premissa do coworking é a troca de contatos. “Na Sharing EC, por exemplo, temos a parede em lousa logo na recepção com o nome de cada empresa presente e seus funcionários. Não é raro um dos coworkers em uma conversa citar que precisa de tal tipo de serviço e só de olhar nossa parede já encontrar o que precisa. Há também sempre a oportunidade de novos contatos ao ir tomar um café. Os eventos que promovemos como Coworking Day e o Coworking na Garagem são ótimos para ampliar o networking” diz Matias Vazquez.


Aprendizado e produtividade: “O coworking colabora para que o profissional troque informações com os outros membros, aprendendo novas coisas que serão úteis em seu trabalho. O profissional acaba sendo mais produtivo por saber que o bom desempenho de suas funções pode render novos trabalhos e até parcerias”.


Economia: “Se for colocar no papel, uma sala comercial tem entre os custos o valor do aluguel, iptu do imóvel, consumo de energia, contratação de internet e até mesmo os custos com um profissional ou empresa para limpeza e copeira. Em um coworking todos esses custos são repartidos entre os membros e por isso, se economiza até R$50mil reais por ano. É só chegar com seu computador e trabalhar.”



Comments


Design sem nome (6).png
bottom of page